Durante o verão costumamos passar o dia inteiro na praia ou na piscina. Às vezes até pegamos no sono enquanto estamos expostos à radiação solar, não é mesmo? O soninho é maravilhoso, mas depois… vem aquela pele toda vermelha, coçando e ardendo, principalmente na hora do banho ou de dormir!
A queimadura solar (eritema), ou popularmente conhecido como torrão, é um tipo de resposta à radiação UV e ocorre com mais frequência e intensidade em pessoas de pele mais claras. Está associada ao sinais clássicos de inflamação, ou seja, vermelhidão, calor, dor e tumefação. A queimadura solar pode ser classificada de dois tipos: superficial, sendo mais “leve”, caracterizada pelo vermelhidão pós-sol e a média, sendo essa mais intensa e profunda, formando até mesmo bolhas horas ou dias após a exposição.
Alerta para quando temos uma queimadura média!!! Caso aconteça, é necessário tomar uns cuidados a mais na pele: tomar banho frios ou fazer compressa de água gelada e usar sabonetes menos agressivos, como por exemplo o glicerinado e também fazer constante hidratação.
Apostar num bom pós-sol, vale muito a pena para a saúde da pele. Este produto pode aliviar a dor e incômodo que o “torrão” pode causar, além de ajudar a cicatrizar a pele agredida, e a hidratar.