DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
O CHÁ IDEAL PARA CADA MOMENTO

     Entre os viciados em chás e aqueles que só tomam quando estão com dor de estômago, podemos afirmar que essa bebida traz inúmeros benefícios para o nosso corpo. Já contamos aqui para vocês uma curiosidade sobre o por quê beber chás em dias mais quentes pode ser uma ótima ideia, mas hoje nosso blog é dedicado aos diversos benefícios desta bebida e qual a mais indicada para cada momento.

 

 

     Já é de conhecimento de grande parte da população que o consumo diário de grandes quantidades de água faz muito bem à nossa saúde. Mas, sabia que tomar água em temperatura morna ou quente pode ser ainda melhor, pois ajuda na digestão, nas cólicas menstruais e até mesmo à liberar toxinas do nosso corpo?  Você deve estar pensando, tomar água quente é muito ruim, acertei? Uma sugestão muito interessante aqui é começar esse hábito com os chás. Dessa forma, o seu paladar vai se acostumando com bebidas quentes e, além disso, existem muitos tipos e sabores deliciosos, desde os chás tradicionais até os que são gourmet. Com certeza você vai achar algum que lhe agrade!

 

     Como um chá pode melhorar o seu desempenho no trabalho? Já se sentiu cansado ou bateu aquela sonolência no período da tarde? Isso acontece quando o nosso corpo diminui o ritmo, causando uma redução na temperatura do organismo. É nesse momento em que muitas pessoas buscam comer algum alimento que contenha açúcar ou até mesmo tomar um energético para se manterem acordadas. No entanto, nesse momento você pode optar por uma opção mais saudável: um chá quente. Ao tomar o chá quente, você faz com que o seu corpo aumente a temperatura, despertando o seu organismo e, como consequência, você ganha mais algumas horas de produtividade no seu dia!

 

     De um modo geral, os chás são ótimos aliados para uma alimentação saudável. Com baixas calorias e com muito sabor, os chás são produzidos por diferentes fontes naturais, podendo ser a partir de frutos, cascas ou folhas. O único detalhe que é importante prestar atenção é: qual o chá ideal para o momento em que ele será tomado, pois há chás que podem dar mais sonolência e outros que podem fazer seu corpo despertar, você não vai querer confundir um desses, não é mesmo?

 

     Aqui na Farmácia Biguaçu de Manipulação trabalhamos com algumas marcas de chás que, entres chás para infusão, chás gourmet e chás em pó, já tiveram seus sabores super aprovados por vários de nossos clientes! Temos disponível na loja dos sabores mais variados: Abacaxi, Antiox – Hibisco e Cranberry, Day-Off – Camomila, Maracujá e Melissa, Detox – Chá Verde e Chá Mate, Hibisco e Maçã, Quentão, Maçã e Anis Estrelado, Slim-fit – Café Verde, Chá Verde e Guaraná, até os mais comuns, como Amora Branca, Boldo, Camomila, Espinheira Santa, Hortelã, Rosa Branca e muitos outros!!!

     E QUAL O CHÁ IDEAL PARA CADA MOMENTO?

Se ansiedade, stress ou insônia está sendo um de seus problemas, vale experimentar os chás de camomila, valeriana, maracujá, mulungu, erva- cidreira ou melissa. Esses chás são melhores aproveitados durante à noite, pois podem causar sonolência e lentidão em algumas pessoas. Por isso, eles são os mais indicados para dormir e se tranquilizar. Então, aproximadamente 30 minutos antes de dormir, faça uma xícara com um destes chás ou até mesmo uma mistura com alguns destes.

 

Agora, se para você o difícil está sendo acordar e se manter estimulado durante o dia, talvez a melhor aposta seria nos chás que possuem propriedades estimulantes, como o  chá verde, chá preto, alecrim e guaraná. Estes chás também podem ser utilizados por pessoas que desejam ter o efeito estimulante e energizante do café, mas que possuem intolerância ou não gostam do sabor do próprio café em si.  Esta opção é ótima para as pessoas que sentem necessidade de tomar café ao longo do dia, por conta de sua ação estimulante, mas não gostam do gosto ou possuem intolerância ao café.

 

Comeu alguma coisa e não te fez bem? Existem chás com propriedades que ajudam na digestão dos alimentos trazendo alívio e conforto estomacal. Podemos citar o chá de boldo, menta, hortelã e licorice (alcaçuz).

 

Problemas de inchaço por retenção de líquidos? Aliado ao consumo de bastante líquidos, os chás com propriedades diuréticos poderão te ajudar neste problema. O chá de carqueja, chapéu de couro e cavalinha ajudam a remover o excesso de líquidos e aliviar a sensação de inchaço.

 

Voltar

Deixe seu comentário: