DESDE 1961. PEÇA AGORA POR WHATSAPP 48 99110-1808 OU POR TELEFONE 48 3066-3232
ACUPUNTURA

 

      Acupuntura é uma palavra que deriva do latim `acus´ (agulha) e ´puntura´ (punção) e é uma técnica milenar vastamente utilizada na medicina tradicional chinesa.

 
      

Você sabia que além de ser uma técnica milenar, há diferentes tipos de acupuntura?

 

1. Acupuntura clássica

      Tem como objetivo estimular zonas do corpo e melhorar o fluxo de energia do organismo a partir da aplicação de agulhas finas, em diferentes profundidades da pele, nos locais com maior concentração de terminações nervosas.

 

 

2. Acupuntura auricular

      Também conhecida como auriculoterapia, estimula o ponto energético da orelha. São utilizadas agulhas ou pequenas esferas, como semente de mostarda, que são colocadas em determinados pontos da orelha. Pode ser usada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais.

 

 

3. Eletroacupuntura

      É a estimulação das agulhas de acupuntura por impulso elétrico. É bastante utilizada no tratamento da dor.

 

 

      Além disso, você sabia que além desses benefícios mais conhecidos (tratamento de dores e doenças), a acupuntura também pode ter uso estético? Aliás, seu uso como tratamento estético era muito popular pelas imperatrizes das diversas dinastias da Antiga China para aliviar marcas de expressão.

 

      A acupuntura estética tem como objetivo melhorar a oxigenação, circulação local, metabolismo, sustentação da pele, trabalhar os músculos e reduzir o excesso de oleosidade.

 

 

      Sempre consulte um profissional da saúde capacitado e de sua confiança para tirar dúvidas e antes de realizar procedimentos por conta própria.

 


Fonte: Revista saúde em ação – Edição XXIII – Ação Magistral

Voltar

Deixe seu comentário: