Quem nunca controlou a ferro e fogo sua alimentação e, mesmo assim, não conseguiu baixar uns quilinhos na balança? Ou faz exercícios regularmente e também não viu o ponteiro da balança se mexer?

 

     É importante se consultar com um profissional da saúde que seja da sua confiança, para que ele possa dar o diagnóstico correto para o seu caso. Mas saiba que , assim como você, existem muitas outras pessoas que também tem dificuldade para emagrecer! Logo abaixo estão listadas algumas razões que podem contribuir para essa dificuldade no emagrecimento:

 

1 –   Hipotireoidismo: É uma síndrome na qual a tireóide produz menos hormônios do que o normal. Por conta disso, há uma diminuição na quantidade mínima de calorias necessárias para manter as funções vitais do organismo em repouso, ou seja, há uma queda no metabolismo basal. Conseqüentemente, o metabolismo fica mais lento, dificultando a perda de peso e facilitando o ganho dos quilinhos extras.

2 –   Menopausa: A mulher ao entrar nessa fase sofre modificações na composição corpórea, como por exemplo, diminuição da massa muscular e um aumento da massa gordurosa armazenada. Além disso, essa fase também faz com que o metabolismo fique mais lento.

3 –   Pular refeições: Fazer poucas refeições ao longo do dia estimula seu organismo a estocar mais gordura no corpo. Isso acontece, pois seu corpo “entende” que é necessário economizar uma fonte de energia, caso ele não consiga manter seu bom funcionamento.

4 –   Bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas, principalmente as destiladas, apresentam muitas calorias. Além disso, o álcool aumenta a quantidade de gordura em nosso corpo.

5 –   Malhar sem se alimentar antes: O seu corpo precisa de energia para malhar. Essa energia é obtida a partir da queima de gordura, mas se não nos alimentarmos antes do treino o organismo utiliza como “combustível” os músculos.

6 –   Emagreci, mas não consigo perder os quilinhos finais: Depois de perder certa quantidade de gordura, seu metabolismo libera algumas toxinas que ficam estocadas no corpo. Para isso, é necessário realizar um ‘detox’ para eliminar essas toxinas e voltar a perder peso.

 

     Não importa qual o seu motivo, o importante é não desistir! O ideal é que você incorpore na sua rotina diária hábitos saudáveis e que também vá eliminando os pequenos hábitos que atrapalham sua perda de peso. Uma boa dica é consumir mais alimentos que tenham propriedades termogênicas para acelerar o metabolismo e também alimentos que apresentam ação desintoxicante!

 

4 Comentários

  1. Tonia diz:

    An interesting discussion is worth comment. There’s no doubt
    that that you ought to write more on this subject, it might not be a taboo matter but usually
    folks don’t speak about these issues. To the next!

    Kind regards!!

    Also visit my web site; Kerassentials

  2. Thanks for sharing your thoughts about retractable side awning.
    Regards

  3. Wow that was unusual. I just wrote an extremely long comment but after I clicked submit my
    comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyway, just wanted to say great blog!

  4. Right here is the right blog for anyone who really
    wants to find out about this topic. You know so much its almost tough to argue
    with you (not that I actually would want to…HaHa).
    You certainly put a new spin on a subject which has
    been discussed for a long time. Excellent stuff, just great!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/farmaciabiguacu/